top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

10 motivos para ler CABALLEROS



Afinal, por que ler Caballeros? Uma boa pergunta que não tem apenas uma resposta. Caballeros é mais um lançamento aqui da Tai Editora e está em campanha de pré-venda no Catarse, a plataforma de financiamento coletivo. Para ajudar os colecionadores e fãs de quadrinhos a decidirem se adquirem ou não esse baita gibi, criamos uma lista com os motivos pelos quais você deve conhecer e ter Caballeros na sua estante.


1 - É inédito. Caballeros está sendo publicado, pela primeira vez, no Brasil. Publicado, originalmente, na Argentina e depois na Itália.

 

2- Um retorno às histórias clássicas de heróis. À sua própria maneira, a arte e a narrativa da obra se constrói uma linguagem que consagrou as histórias clássicas dos encapuzados.

 

3 - Uma roupagem latina ao gênero. Caballeros é a receita tradicional dos quadrinhos de super-heróis, com vertente em Marvel e DC, seguida de ingredientes próprios do cenário argentino.

 

4 - Arte dinâmica e nostálgica. O traço de Mariano Navarro segue a escola de John Byrne, dando ares dos tempos que marcaram as fases mais épicas do gênero, aquelas que você lembra como os “bons tempos”.

 

5 - Um culto à cultura pop argentina. Caballeros é montado a partir do imaginário local, referenciando a memória do entretenimento do país.

 

6 - Uma revolução editorial de seu tempo. Caballeros chegou como contraponto aos quadrinhos clássicos argentinos da época, promovendo uma avalanche criativa que reavivou a indústria de quadrinhos nacional.

 

7 - Personagens em constante progresso narrativo. Tal como na vida, os indivíduos que figuram em Caballeros interagem e evoluem conforme o andar da trama.

 

8 - Sem sagas que vão mudar tudo para “sempre”. Nada de "Crise nas Infinitas Guerras Secretas" que, sazonalmente, mudam o status quo do universo, mas sim uma boa e sincera trama, sem truques.

 

09 - Não subestima nem superestima os leitores. Caballeros tem intriga, boas tramas paralelas, personagens cativantes e alguns eventos para se anotar no caderninho.

 

10 – Está sendo publicado pela Tai Editora. Um dos diferenciais é o tratamento que a Tai Editora dá aos seus quadrinhos, privilegiando a combinação de uma produção editorial atenta e apaixonado com um trabalho gráfico acessível e de qualidade.


Agora, se você é fã de quadrinhos argentinos (como sei que é), assim como nós aqui da Tai Editora, precisa ter esse título na coleção. CLIQUE AQUI e garanta o seu com 20% de desconto. Mas corre que são os últimos dias de campanha!



130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page