top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

14 alternativas para quem não curte Oktoberfest


Não tá a fim de ir na Oktober? Não é muito chegado em aglomerações, cerveja e música sertaneja?

Tem um monte de outras opções bem legais pra fazer nesses dias! Se você tá sem ideias do que fazer, a gente te dá uma ajudinha com essa lista:

EVENTOS:

19/10 Tiago Iorc na Sociedade Recreio Gramadense, às 22h.

O cantor já teve músicas em novelas e toca aquela música que não sai da cabeça depois de escutar, Eu amei te ver. Clique no link pra comprar ingresso.

22/10 Penúltima etapa do TAC, às 13h

5ª Etapa da Copa Taquara. Pra quem gosta de carros e velocidade.

29/10 Dia de se vestir igual ao Agostinho Carrara na Redenção, às 13h

Quem não lembra do icônico Agostinho, da série A grande família? Bom, parece que tem gente que quer passar um dia fazendo cosplay dele na Redenção...

MARATONAS NO NETFLIX:

Mind Hunter

Mind Hunter é a nova série policial da Netflix, dirigida pelo grande diretor David Fincher, e baseada no livro ‘Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit’. Aborda a criação do termo ‘serial killer’ pelo FBI e como os agentes entraram na mente de alguns dos mais famosos serial killers dos EUA.

Sense8

Você ainda não assistiu essa série da Netflix? Pois deveria. A série de ficção científica foi criada, dirigida e produzida pelas irmãs Wachowski. É meio difícil fazer um resumo do que se trata a série, mas garantimos que você não vai se arrepender de assistí-la.

Stranger Things

Mais uma série de ficção científica da Netflix, mas essa também é de terror. A série se passa na década de 80 e é, obviamente, cheia de referências à cultura pop da época. Você provavelmente vai ficar procurando teorias sobre o mundo ao contrário depois de assistir a série.

TASTY DEMAIS

O Tasty Demais é a versão brasileira do Tasty, uma página que publica vídeos de receitas. Começou primeiro com as receitas do Tasty traduzidas, mas agora está cheia de receitas brasileiras. Se você entrar no abismo de ficar vendo os vídeos da página, provavelmente vai ficar com uma baita fome. Melhor tentar fazer alguma das receitas, né?

FAZER ALGUM PROJETO DIY

DIY é uma sigla pra ‘do it yourself’, ou seja, faça você mesmo. Se você procurar por DIY no Youtube, vai achar milhares de vídeos de projetos legais pra tentar fazer, desde coisas relacionadas à decoração da casa até fazer cofres de papelão (acredite, eles funcionam). É uma boa opção se você gosta de fazer as coisas com suas próprias mãos.

FILMES QUE ESTÃO EM CARTAZ NO CINEMA DE NOVO HAMBURGO

Pica-pau: o filme

Todo mundo já assistiu Pica-pau quando era criança (ou assiste até hoje), né? Vai dizer que aquele carinha da indústria vital não era bem engraçado. Então, fizeram um filme live action, com atores de verdade e o Pica-pau em animação gráfica! Uma boa pra ficar com aquela nostalgia.

IT: a coisa

A adaptação do livro de Stephen King traz de novo a história das crianças combatendo o palhaço assustador Pennywise. Mesmo que você já tenha assistido a primeira adaptação, recomendamos essa, que tem como um dos atores o menino Finn Wolfhard, que faz parte da série Stranger Things, aquela que cometamos ali em cima.

A morte te dá parabéns

Uma garota chamada Tree é assassinada no dia de seu aniversário, mas o que é mais bizarro é que ela acorda depois no mesmo dia, várias vezes, num tipo de looping assustador. Mas isso dá a ela a chance de investigar seu assassinato e descobrir quem a queria morta.

LIVROS

Americanah – Chimamanda Ngozi Adichie

O livro, da grande escritora nigeriana Chimamanda Adichie, trata de questões de raça, gênero e identidade. A história se passa na Nigéria e nos EUA e conta a história de Ifemelu, uma nigeriana que vai revivendo sua história no decorrer do livro. Vale à pena pela narrativa sensível e pra conhecer um pouco da história da Nigéria.

A menina que roubava livros – Markus Zusak

Essa é a história da menina Liesel, uma alemã, durante a Segunda Guerra Mundial. Quem narra a história é a Morte, deixando o livro meio melancólico e triste, mas ele é escrito com grande sensibilidade.

1984 – George Orwell

É um romance distópico escrito em 1949. Foi do livro que surgiu a expressão ‘big brother’, que é o líder do partido que governa o superestado da Oceania e que vigia todo mundo. Os habitantes desse superestado são ditados por um regime político totalitário eufemisticamente chamado de ‘Socialismo Inglês’, encurtado para ‘Ingsoc’ na novilíngua, a linguagem inventado pelo governo. O superestado está sob o controle da elite privilegiada do Partido Interno, um partido e um governo que persegue o individualismo e a liberdade de expressão como ‘crime de pensamento, que é aplicado pela ‘Polícia do Pensamento’. O livro é uma grande crítica à política da época e infelizmente nunca deixa de ser atual.

A gente falou que tem coisas bem legais pra fazer. Agora é só escolher, planejar e botar em prática. Conta aí pra gente quais ideias você gostou e se vai fazer alguma coisa da lista!

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page