Micro, pequenas e médias empresas não podem se dar ao luxo de não serem extremamente eficientes em divulgação. Cada real deve ser bem investido com inteligência para que a empresa não corra o risco de desperdiçar dinheiro.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de geração de conteúdo direcionado ao seu público-alvo. Criar conteúdos interessantes irá atrair possíveis clientes, gerar novas oportunidades de negócios e alcançar os objetivos da empresa.
Algumas dicas sobre geração de conteúdo:
Ter um objetivo claro traçado para o uso da geração de conteúdo.
Ter um conteúdo relevante para seu público.
Escolher os canais a serem utilizados, sempre pensando em seu público-alvo.
Manter uma frequência de postagens.
O marketing de conteúdo custa 62% menos e gera 3 vezes mais oportunidades de negócio do que a publicidade tradicional. É uma ótima solução para pequenas e médias empresas, pois uma boa estratégia e um conteúdo de qualidade podem fazer com que sua marca se destaque no mercado e alcance um público maior sem gastar verbas enormes para competir com grandes concorrentes.