top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

A Garota Bipolar, último título de Ota, volta ao Catarse em campanha de curta duração

O quadrinhista e editor Otacílio Costa d'Assunção Barros, mais conhecido como Ota, faleceu há um ano, em 24 de setembro de 2021. E um dos projetos nos quais ele estava trabalhando era A Garota Bipolar, da Tai Editora.

O título foi financiado por meio de uma campanha no Catarse em 2020, mas Ota nos deixou antes que a edição pudesse ser finalizada e lançada.

Agora, a Tai Editora conseguiu terminar o trabalho e publicou A Garota Bipolar - The UltimOta Edition (formato 20,5 x 28 cm, 160 páginas, capa dura, R$ 109,90) para acompanhar o lançamento, uma nova campanha no Catarse foi aberta por um curto período e com desconto sobre o preço de capa para quem não conseguiu apoiar anteriormente.

Ota era mais conhecido pelo seu trabalho na edição brasileira da revista MAD, mas ele era muito mais. Sua trajetória passou por diferentes editoras, como Vecchi, Record e Mythos/Panini.

Para A Garota Bipolar, a Tai Editora conseguiu os arquivos com a família e organizou esta edição. “É um misto de emoções, felicidade e até alívio por ter o exemplar em mãos e tristeza por ele não estar aqui para compartilhar essa felicidade com a gente. Tínhamos muitos planos juntos”, ressalta Taína Lauck.

O livro apresenta ao leitor 160 páginas coloridas com quatro histórias diferentes do relacionamento comicamente insano entre Ota e Bibi, os dois personagens principais. Em edição de luxo traz também uma breve biografia do Ota escrita pelo jornalista Francisco Ucha, além de um relato do editor da publicação Rodrigo Viegas.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page