Já ouviu falar de copywriting? Você pode até não ter ouvido, mas já deve ter tido contato, mesmo sem saber. Mas vamos ao que interessa. Copywriting é o ato de entregar palavras estrategicamente com o propósito de anunciar outras formas de marketing. O produto, chamado de copy, é um conteúdo escrito que visa aumentar a visibilidade da marca, fundamentalmente persuadir uma pessoa ou grupo a fazer uma ação específica.
Mas e quem faz a coisa toda acontecer? Os profissionais são chamados de copywriters e ajudam a criar outdoors, brochuras, catálogos, jingles, anúncios em revistas e jornais, correspondência direta, roteiros para comerciais na tv ou rádio, slogans e outras coisas relacionadas à marketing. Eles também são conhecidos como website content writers (escritores de conteúdo para a internet), já que também criam anúncios digitais, sites, newsletters, posts para blogs e redes sociais.
Quer saber como a gente aproveita esse universo para te ajudar a conquistar os teus clientes? Combinamos copywriting com uma variedade de serviços editoriais que podem incluir consultoria de posicionamento e mensagem, redes sociais, SEO, edição de desenvolvimento.
Essa técnica é usada há muito tempo (o primeiro copywriter a trabalhar somente com isso começou no século 19) na publicidade, e é uma grande e importante ferramenta para anúncios. Cada vez mais empresas estão usando copywriting a seu favor, e realmente funciona. A gente sabe disso.
E aqui vai uma curiosidade: sabia que alguns grandes nomes da literatura e do cinema trabalharam também como copywriters? F. Scott Fitzgerald, Terry Gilliam, William S. Burroughs, Vladimir Mayakovsky e Kurt Vonnegut são alguns deles.
Não é truque, é uma questão de conteúdo e estratégia. Lá vai uma dica: conheça quem é a(s) persona(s) da sua marca. Quer saber mais e descobrir como essa técnica pode fazer a diferença na sua empresa? Entre em contato e surpreenda-se com os resultados.
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