top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

COPYWRITING: o segredo do sucesso do conteúdo estratégico.


Já ouviu falar de copywriting? Você pode até não ter ouvido, mas já deve ter tido contato, mesmo sem saber. Mas vamos ao que interessa. Copywriting é o ato de entregar palavras estrategicamente com o propósito de anunciar outras formas de marketing. O produto, chamado de copy, é um conteúdo escrito que visa aumentar a visibilidade da marca, fundamentalmente persuadir uma pessoa ou grupo a fazer uma ação específica.

Mas e quem faz a coisa toda acontecer? Os profissionais são chamados de copywriters e ajudam a criar outdoors, brochuras, catálogos, jingles, anúncios em revistas e jornais, correspondência direta, roteiros para comerciais na tv ou rádio, slogans e outras coisas relacionadas à marketing. Eles também são conhecidos como website content writers (escritores de conteúdo para a internet), já que também criam anúncios digitais, sites, newsletters, posts para blogs e redes sociais.

Quer saber como a gente aproveita esse universo para te ajudar a conquistar os teus clientes? Combinamos copywriting com uma variedade de serviços editoriais que podem incluir consultoria de posicionamento e mensagem, redes sociais, SEO, edição de desenvolvimento.

Essa técnica é usada há muito tempo (o primeiro copywriter a trabalhar somente com isso começou no século 19) na publicidade, e é uma grande e importante ferramenta para anúncios. Cada vez mais empresas estão usando copywriting a seu favor, e realmente funciona. A gente sabe disso.

E aqui vai uma curiosidade: sabia que alguns grandes nomes da literatura e do cinema trabalharam também como copywriters? F. Scott Fitzgerald, Terry Gilliam, William S. Burroughs, Vladimir Mayakovsky e Kurt Vonnegut são alguns deles.

Não é truque, é uma questão de conteúdo e estratégia. Lá vai uma dica: conheça quem é a(s) persona(s) da sua marca. Quer saber mais e descobrir como essa técnica pode fazer a diferença na sua empresa? Entre em contato e surpreenda-se com os resultados.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page