top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

Facebook reduz alcance de usuários que compartilham notícias falsas.


Facebook revelou hoje que está reduzindo o alcance das postagens dos usuários que, regularmente, publicam notícias, comprovadamente, falsas, artigos ou spam no feed.

"Nossa pesquisa mostra que há um pequeno grupo de pessoas no Facebook que rotineiramente compartilham grandes quantidades de postagens públicas por dia, efetivamente enviando spam para feeds das pessoas", explicou a empresa em uma postagem no blog oficial.

"Nossa pesquisa mostra ainda que os links que compartilham tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, sensacionalismo e desinformação. Como resultado disso, estamos reduzindo a influência desses spammers e privando os links que eles compartilham com mais freqüência do que os usuários comuns. Claro, este é apenas um sinal entre muitos outros que podem afetar a classificação prioritária desse tipo de publicação. Esta atualização só se aplicará a links, como um artigo individual, não a domínios, páginas, vídeos, fotos, check-ins ou atualizações de status".

O movimento segue o esforço do Facebook em interromper a propagação de spans que preenchem a rede social conduzindo tráfego e impactando negativamente.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page