top of page
  • Foto do escritorRodrigo Viegas

GLOW em quadrinhos: O sucesso em multi-plataformas


Estreou em março, nos EUA, a versão em quadrinhos da série da Netflix, GLOW. A história é escrita por Tini Howard (Euthanauts, WWE, Rick e Morty) e desenhada por Hannah Templer (Jem e as Hologramas). Liz Flahive e Carly Mensch, responsáveis pela série na plataforma de streaming, estão oficialmente na produção dos quadrinhos originais, supervisionando seu desenvolvimento. A editora responsável é a IDW Publishing.

A mini-série está prevista para ter 04 edições, mas novas temporadas poderão ser produzidas em quadrinhos, com todas as personagens do show original.

Fonte: IDW Publishing

Todo o visual e o clima dos anos 80 estão nos quadrinhos, comprovando o quanto uma marca pode transitar e crescer ainda mais nas diversas plataformas e formatos do entretenimento contemporâneo.

Enquanto personagens que nasceram nos quadrinhos migram em massa para o universo das séries live-action de TV e streaming, o caminho inverso também é visto com bons olhos pelo público. GLOW não é a primeira e provavelmente está muito longe de ser a última.

O público consumidor de conteúdos de entretenimento está sempre na vanguarda da busca por novos produtos. Os quadrinhos continuam sendo um grande filão deste mercado. Os departamentos de marketing mais antenados já sabem disso. Ainda bem.

75 visualizações0 comentário
bottom of page