top of page
  • Foto do escritorTaína Lauck

Liga da Justiça Mangá. Ops! Vai começar pelo fim?


Fonte: Akita Shoten - site nerdist.com

Uma boa lembrança é essa mensagem publicada nos mangás lançados no Brasil. Mera formalidade para os mais desavisados não iniciarem sua leitura pelo lado errado. Isso não ocorre com as consagradas edições de Batman e da Liga da Justiça, feitas na boa e velha fórmula dos quadrinhos ocidentais. Mas a editora das lendas que não perde uma fatia sequer de mercado tratou de tornar palpável o que antes poderia ser apenas fruto da imaginação de leitores japoneses: um mangá da Liga da Justiça.

A primeira parte de Batman e a Liga da Justiça já foi lançada em recente edição da antologia mensal Champion Red e a história, como o título já sugere, está focada em Batman, que se une ao Superman, Mulher-Maravilha e os ,não tão famosos no Japão, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Cyborg, todos devidamente adaptados ao estilo mangá, para enfrentar o Coringa e sua nova trupe.

A DC Comics ainda não se manifestou a respeito de quando ou até mesmo se essa adaptação irá ser publicada no ocidente. Em se tratando de business, tudo pode acontecer. Portanto, preste atenção no lado certo da leitura.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page