Quando você lê “roteiro e arte” em Cazador, não é necessariamente nessa ordem que as coisas se apresentam. Tanto que, numa mesma história em quadrinhos, é possível identificar páginas feitas por Jorge Lucas e outras por Claudio Ramírez.
No final dos anos 80, Lucas e Ramírez publicaram seu primeiro fanzine "Arkham", que apresentava clássicas histórias de horror. Nessa publicação underground, Cazador, o personagem que os levaria à fama ao longo da década seguinte, aparece pela primeira vez.
Ainda nos anos 90, amigos desde a adolescência, Lucas e Ramírez, que haviam publicado suas HQ's de terror no fanzine lançam "Gritos de Ultratumba".
"Contos de Terror do Cazador: Regresso à Arkham" compila os melhores quadrinhos de terror dos autores de Cazador, publicados em diferentes épocas. Tudo sob o olhar do brutamontes mais famoso da América Latina.
Inclui adaptações literárias de grandes autores do gênero, como Lovecraft e Kuttner, vários tributos ao cinema de terror clássico, algumas histórias estreladas pelo próprio Cazador e a aparição de Hunter, o alter ego "sério" do anti-herói da Argentina.
A edição é um retorno dos autores às raízes e próprias referências e, por isso, na Argentina, foi chamada de "Regreso a Arkham", uma homenagem ao fanzine criado pelos dois amigos de longa data.
Um passeio por personagens clássicos como Frankenstein, na visão de Claudio Ramírez e depois por Jorge Lucas.
Um olhar experimental sobre os quadrinhos de terror. Por hora, sombrio como no conto "A fortaleza escura", de Jorge Lucas, ou na explosão trash dos anos 80, no encontro de Cazador com Leatherface, de Massacre da Serra-Elétrica.
A Tai Editora trouxe Cazador, pela primeira vez ao Brasil, em "Cazador Sagas Volume 01: Viagens Inesperadas" e, agora, um tributo duplo: por um lado, aquele personagem emblemático, ícone da história em quadrinhos argentina dos anos 90; e, por outro, o gênero clássico de terror que Lucas e Ramírez nunca abandonaram.
CONTOS DE TERROR DO CAZADOR: https://bit.ly/contos-de-terror
Comentarios