Com a aquisição da Time Warner pela AT & T, um acordo onde a AT & T emitiu 1.195 milhões de ações ordinárias e pagou US $ 42,5 bilhões em dinheiro aos acionistas da Time Warner, a primeira medida foi renomear o braço de negócios para Warner Media.
O acordo trouxe a Warner Bros., HBO e Turner para o portfólio da AT & T, que agora pretende transformar a maneira de como o conteúdo pago é criado e consumido.
O talento criativo da Warner Bros., da HBO e da Turner serão potencializados pelos pontos fortes da AT & T na distribuição direta ao consumidor. “Vamos trazer uma nova abordagem sobre como a indústria de mídia e entretenimento funciona para os consumidores, criadores de conteúdo, distribuidores e anunciantes”, diz Randall Stephenson, presidente e diretor executivo da AT & T.
A AT & T agora trabalhará por meio de três componentes principais; conteúdo premium que será amplamente distribuído e composto por filmes e programas da Warner Bros., HBO e Turner, assim como o Bleacher Report, o FilmStruck e o investimento da AT & T na Otter Media; direto para a distribuição ao consumidor, que trará propriedades digitais, incluindo HBO NOW, Boomerang, FilmStruck e CNN.com para as plataformas da AT & T na TV, streaming de vídeo, serviços móveis e de banda larga. O investimento em redes de alta velocidade e novas tecnologias terá como objetivo aumentar o envolvimento com conteúdo premium de vídeo, 4K e realidade virtual.
Jeff Bewkes, ex-presidente e CEO da Time Warner permanecerá na empresa como consultor sênior durante o período de transição. Ele deve se aposentar após a transição.
John Donovan atuará como diretor executivo da AT & T Communications; John Stankey atuará como diretor executivo do negócio de mídia da AT & T; Lori Lee atuará como diretora executiva da AT & T International e diretora de marketing global da AT & T; Brian Lesser trabalhará como diretor executivo da divisão de anúncios e análises da AT & T. John Martin, o atual diretor executivo da Turner, sairá da empresa. O presidente da Turner, David Levy, o presidente da Turner International, Gerhard Zeiler, e o presidente da CNN Worldwide, Jeff Zucker, assumirão suas funções.
Esta é mais uma grande transição que o mercado da comunicação e entretenimento está presenciando. Ao passo de que um dia a Time Warner surgiu de outras tantas incorporações, hoje ela deixa seu legado à nova Warner Media e um novo universo de possibilidades.
Comments