Com a audiência do consumidor cada vez mais fragmentada devido à grande disponibilidade de conteúdo e ao amplo acesso à informação, atingir as pessoas certas na hora certa tem sido a exigência principal da comunicação. Impactar um consumidor receptivo e propenso a engajar-se a uma marca é um desafio que vem se proliferando a tempo pelas plataformas de redes sociais.
Diariamente as pessoas procuram notícias, opiniões e vídeos sobre temas que vão de grandes eventos a assuntos corriqueiros, do esporte à política, do cinema à TV, da música aos games. Sempre encontrando o assunto dentro de alguma plataforma. Esse é o campo fértil para que as marcas identifiquem oportunidades para o estabelecimento de conexões reais com o seu público.
Um levantamento realizado nos Estados Unidos mostra que 89% dos consumidores têm sua decisão de compra influenciada pelo que vêem nas suas redes. A escolha do formato a ser utilizado e, principalmente, do território a ser ocupado pelas marcas é uma das funções que exigem maior assertividade da comunicação de uma empresa.
Algumas plataformas, como o Facebook e o Twitter, oferecem hoje segmentações diferenciadas e mais completas aos anunciantes, nos quais uma determinada marca pode ser associada a um tema específico. É o que podemos chamar de audiência com inteligência.
Não importa qual seja a paixão do consumidor, ele sempre encontrará em alguma plataforma um assunto que o cative.